Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Segurança da Informação
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Analista de Governança & Processos de TI Pleno
- Responsabilidades
- Gestão de Governança e Processos:
- - Desenvolver, implementar e manter frameworks de governança alinhados às políticas corporativas, padrões da indústria e requisitos legais.
- - Monitorar e assegurar a conformidade com políticas e procedimentos estabelecidos, identificando áreas para melhorias e propondo ações corretivas.
- - Apoiar na criação e revisão periódica de políticas de governança, garantindo que reflitam as necessidades atuais do negócio e requisitos regulatórios.
- - Colaborar com departamentos internos para garantir que as políticas de governança sejam comunicadas efetivamente e compreendidas pelos stakeholders relevantes.
- - Assegurar que as políticas de governança estejam alinhadas às melhores práticas em gestão de riscos, compliance e frameworks de governança de TI (ex.: ITIL, CoBIT, Lean ou Six Sigma).
- Desenho e Otimização de Processos:
- - Analisar processos de TI existentes para identificar ineficiências, gargalos e oportunidades de melhoria.
- - Desenhar, documentar e implementar novos processos de TI que otimizem a entrega de serviços e melhorem a eficiência geral das operações de TI.
- - Trabalhar com equipes de TI para avaliar a eficácia dos processos atuais e propor melhorias baseadas nas melhores práticas da indústria.
- - Desenvolver e manter documentação de processos, incluindo diagramas de fluxo, procedimentos operacionais padrão (SOPs) e diretrizes.
- - Garantir que todos os processos de TI estejam alinhados aos objetivos organizacionais e frameworks de gestão de serviços de TI, como ITIL.
- Colaboração entre Departamentos:
- - Trabalhar de forma próxima com os departamentos de TI, RH, Finanças e áreas acadêmicas para garantir alinhamento nas práticas de governança e estratégias de melhoria de processos.
- - Facilitar a comunicação e colaboração entre departamentos para resolver questões relacionadas à governança e processos, implementando as mudanças necessárias.
- - Participar de comitês ou grupos de trabalho interfuncionais focados na melhoria de processos e garantia de conformidade em toda a organização.
- Requisitos Necessários:
- - Graduação em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Administração ou áreas correlatas.
- - Certificação ITIL Foundation (certificações intermediárias ou Expert são diferenciais).
- Requisitos Desejáveis:
- - Certificações em Lean, Six Sigma ou Gestão de Projetos (PMI).
- - Familiaridade com metodologias Ágeis ou Scrum.
- Benefícios:
- -. Assistência médica
- -. Assistência odontológica
- -. Previdência Privada
- -. Refeição no local
- -. Vale-alimentação
- -. Seguro de Vida
- -. Academia no Local
- -. Emenda de feriados
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Inglês (Avançado)
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